Eleições no Benfica: o que esperar da segunda volta? Foi assim que Rui Costa e Noronha Lopes reagiram ao resultado

CNN Portugal , MCC
26 out, 18:45

Reação foi imediata, logo depois dos resultados finais. E permite antever como serão as próximas semanas, em que Rui Costa e Noronha Lopes terão de renovar argumentos para conseguir a mobilização encarnada

Rui Costa e João Noronha Lopes vão uma vez mais medir forças para assumir a liderança do Benfica, com uma segunda volta marcada para o próximo dia 8 de novembro.

A primeira volta foi ganha pelo atual presidente, com 42,13% dos votos. E, apesar de não ter conseguido maioria absoluta, garantiu estar "muito honrado, muito satisfeito, muito feliz por este voto de confiança".

Já João Noronha Lopes, que ficou em segundo lugar com 30,26%, acabou a garantir o acesso à segunda volta, prometendo agora um "trabalho incansável" para conquistar os sócios que não se reveem no atual rumo do clube. 

Estas são as quatro frases mais marcantes das reações de ambos, poucos minutos depois de o Benfica ter publicado os resultados oficiais, que deixam antever o ambiente até que os benfiquistas voltem às urnas para a segunda volta.

Rui Costa

Estou confiante, evidentemente estou confiante. Se há 58% que não acreditam em mim, há 70% que não acreditam do outro lado. Portanto, cada um faz as contas como quer”

 

Continuarei a privilegiar o facto de ainda ser presidente e estarmos numa altura da época onde o campeonato e a Liga dos Campeões são de extrema importância para o clube. O meu foco continuará sempre a ser esse”

 

Gostaria muito que houvesse novamente uma resposta desta dimensão. Que aquelas pessoas que votaram em mim não pensem que agora não vale a pena votar — porque vale sempre a pena votar”

 

Eu estou sempre disponível para discutir o Benfica com todos os benfiquistas, portanto isso nunca foi uma coisa que me acanhei a fazer [sobre um debate televisivo só com Noronha Lopes]"

João Noronha Lopes

O meu trabalho, e vai ser um trabalho incansável, é de ir encontrar esses sócios, explicar-lhes ainda melhor as minhas ideias, explicar ainda melhor o meu projeto e ser, mais uma vez, o agregador das pessoas que querem ver o novo mundo”

 

"Não se desiste do Benfica e eu não desisto do Benfica. A minha energia, a minha convicção e a minha determinação são hoje iguais àquelas que eu tinha em junho quando apresentei a minha candidatura”

 

Vou a todos os cantos de Portugal, vou a todas as Casas do Benfica, vou ouvir todos os sócios para poder esclarecer melhor e para lhes explicar aquilo que é o meu projeto"

 

Acho que a existência de dois candidatos vai permitir que exista uma discussão mais profunda, com menos ruído, em que nós possamos comparar não só as ideias, mas também que as pessoas que fazem parte das listas possam ter tempo para as concretizar e que seja mais esclarecedora ainda para os sócios, para que os sócios votem ainda mais em consciência. 

Benfica

Mais Benfica