Domingos fala do filho Vasco Paciência: «É o mais parecido comigo»

24 jan 2019, 23:13
Vasco Paciência (foto: SL Benfica)

Antigo avançado do FC Porto deu entrevista ao Maisfutebol a 11 de janeiro

No dia em que foi oficializada a transferência de Vasco Paciência para o Benfica, vale a pena recuperar uma declaração recente do pai, Domingos, em entrevista concedida ao Maisfutebol.

A longa conversa teve lugar a 11 de janeiro e passou obrigatoriamente pelos três filhos do antigo avançado do FC Porto e atual treinador. 

Sobre Vasco Paciência, Domingos disse o seguinte:

«O Vasco é mais esguio, mais repentista, mais rápido no drible. Tem coisas mais parecidas comigo. E eu longe de imaginar que ele se tornasse este avançado. Aos oito/nove anos era uma criança gordinha. Agora aos 18 anos ainda não tem o corpo completamente desenvolvido. Nem barba tem [risos]. É o único que vive comigo e com a minha esposa.»

Na entrevista, Domingos confessou que gostaria de ver um dos filhos futebolistas, Gonçalo ou Vasco, a conquistarem a Bola de Prata. Domingos foi o último português a ser o melhor marcador do campeonato, já na época 1995/1996:

«Gostava que um dos meus filhos, o Vasco ou o Gonçalo, quebrassem esta maldição [risos]. Era bonito ver um deles a suceder-me como rei português do golo. Optaram por ser ponta-de-lança e espero que tenham carreiras bonitas, que se orgulhem delas.»

Domingos aproveitou para dizer que, tal como ele, os filhos jogam sem problemas com qualquer um dos pés. 

«Eu era destro, mas sempre trabalhei muito o meu pé esquerdo. Aliás, os meus filhos, o Gonçalo e o Vasco, também são assim. Quando eles eram pequeninos eu ia ter com eles e dizia que só jogava futebol se eles chutassem apenas de pé esquerdo. Às vezes desistiam [risos].»

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados