Real Madrid: seria um confronto histórico com o Benfica

13 dez 2021, 11:57

O resultado do sorteio dos oitavos de final da prova que vai ser repetido

PUB

[Nota: o sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões vai ser repetido às 14h00, devido a vários erros da UEFA no sorteio realizado na manhã desta segunda-feira. Este foi o resultado do sorteio das 11h00, que não foi considerado válido.]

Um confronto histórico para o Benfica.

Frente a frente nos oitavos de final da Liga dos Campeões de 2021-2022, vão estar os dois primeiros vencedores da prova.

PUB

Foi entre águias e merengues que se dividiram as primeiras sete edições da então Taça dos Campeões Europeus, com o Benfica a conquistar os seus dois títulos – o segundo dos quais, em 1961-1962, precisamente frente ao conjunto blanco -, depois de o Real Madrid vencer a prova nas primeiras cinco edições.

De resto, o Real Madrid é a equipa com mais títulos europeus, num total de 13, muito à frente da segunda, o Milan, que tem sete.

Mais: a décima Champions do Real Madrid foi conquistada com Carlo Ancelotti no banco dos merengues… no Estádio da Luz. Um jogo frente ao At. Madrid, decidido no prolongamento, depois de Sérgio Ramos ter feito o empate aos 90+3.

PUB
PUB
PUB

A profecia de Jesus à prova

O Benfica terá pela frente o atual líder da liga espanhola. A equipa de Carlo Ancelotti soma 42 pontos em 17 jornadas, mais oito do que o Sevilha, segundo classificado, que tem menos um jogo disputado.

Na Liga dos Campeões o percurso dos merengues também foi quase imaculado, vencendo o grupo D, que tinha também Inter Milão, o Sheriff e o Shakhtar, com cinco vitórias e apenas uma derrota, em casa, frente ao Sheriff.

O plantel do gigante espanhol está avaliado em quase 750 milhões de euros e as estrelas são mais do que muitas. Ainda assim, e desde a saída de Cristiano Ronaldo do clube, tem sido o francês Benzema quem mais tem brilhado, este ano bem acompanhado por Vinícius Júnior. E há ainda nomes como Modric, Toni Kroos, ou Alaba, só para citar alguns.

Ainda assim, e numa profecia que agora ganha outros contornos, há apenas dois dias, Jorge Jesus afirmou que se calhasse o Real Madrid ao Benfica que a reação dele seria óbvia: «Se calhar o Real Madrid, vou dizer que vamos passar».

PUB
PUB
PUB

É uma profecia para avaliar em fevereiro, quando Benfica e Real Madrid se voltarem a defrontar, algo que não acontece na prova há quase… 60 anos. Desde 1965 que não se vê um confronto entre os dois primeiros vencedores da prova.

Relacionados

Uma newsletter para conversarmos - Decisão 22

Envie-nos as suas questões e sugestões de temas, responderemos pela caixa do correio

Saiba mais

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados