À atenção do Benfica: todos os apurados para a Champions feminina

29 set, 19:56
Futebol feminino: Benfica-Rangers (LUSA)

Roma e Bayern fecharam lote de 16 clubes esta quinta-feira, depois de as encarnadas e mais nove clubes terem garantido vaga cerca de 24 horas antes, no play-off. Sorteio na segunda-feira

Roma e Bayern Munique fecharam, esta quinta-feira, o lote de 16 clubes apurados para a fase de grupos da Liga dos Campeões feminina de 2022/23.

Italianas e alemãs garantiram os últimos lugares ao vencerem as respetivas eliminatórias ante Sparta Praga e Real Sociedad, nos dois últimos duelos do play-off, fase que definia 12 dos 16 emblemas a apurar.

Na quarta-feira, além do Benfica, que superou o Rangers no prolongamento, assegurando a sua segunda presença na fase de grupos – e de forma consecutiva – mais nove clubes garantiram vaga via play-off.

Slavia Praga (República Checa), Vllaznia (Albânia), Rosengard (Suécia), PSG (França), Arsenal (Inglaterra), St. Polten (Áustria), Zurique (Suíça), Real Madrid (Espanha) e Juventus (Itália) foram as equipas que também festejaram nas últimas horas.

Apurados diretamente já estavam quatro clubes, o Lyon (detentor), Wolfsburgo, Chelsea e Barcelona.

O sorteio realiza-se na segunda-feira, 3 de outubro (12h00, hora portuguesa)

Benfica no pote 4 para o sorteio

O Benfica já sabe que vai estar no pote 4 do sorteio, sabendo desde já que não poderá defrontar Zurique, Vllaznia e Roma. As suíças, as albanesas e as italianas partilham o último pote com o clube luso, num sorteio que terá como cabeças de série o Lyon (detentor) e Wolfsburgo, Chelsea e Barcelona, campeões de Alemanha, Inglaterra e Espanha, respetivamente.

No pote 2 estão PSG, Bayern, Slavia e Arsenal e, no pote 3, Rosengard, Juventus, Real Madrid e St. Pölten, sendo que nenhum grupo poderá ter mais de uma equipa do mesmo país.

A fase de grupos joga-se a 19 e 20 de outubro (primeira jornada), 26 e 27 de outubro (segunda), 23 e 24 de novembro (terceira), 07 e 08 de dezembro (quarta), 15 e 16 de dezembro (quinta) e 21 e 22 de dezembro (sexta).

Os dois primeiros de cada um dos quatro grupos rumam aos quartos de final (21 e 22 e 29 e 30 de março), seguindo-se as meias-finais (22 e 23 e 29 e 30 de abril) e a final, marcada para Eindhoven, nos Países Baixos, a 03 ou 04 de junho.

Artigo original: 28.09.2022, 23h54. Atualizado com os apuramentos de Roma e Bayern

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados