Liga diz que Casa Pia não tem de jogar com ‘grandes’ no mesmo estádio

11 ago, 18:18
Estádio Dr. Magalhães Pessoa (Liga Portugal)

Entidade fez esclarecimento após declarações de responsável do Casa Pia

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) esclareceu nesta quinta-feira que o Casa Pia não terá de jogar com Benfica, FC Porto e Sporting no mesmo estádio, em Leiria, ao contrário do que alegam os casapianos, que alegaram essa obrigatoriedade durante a manhã.

«Tratando-se de um pedido que tem como fundamento a realização de obras que impossibilitam a utilização do estádio, o seu reflexo regulamentar encontra-se no n.º 7 do artigo 29.º do Regulamento das Competições organizadas pela Liga Portugal (RC)», explicou a LPFP, em declarações à agência Lusa.

Segundo o texto desse artigo, «é admitida a alteração temporária de estádio no caso de obras exigidas pela Liga Portugal ou outra autoridade nos termos regulamentares e legais, cuja realização impossibilite a utilização desse equipamento desportivo ou de alguma das suas partes integrantes».

A interpretação do departamento jurídico da LPFP difere da do Casa Pia, porque o contexto do jogo dos ‘gansos’ com o Benfica em Leiria «não [se enquadra] nos números 2, 3 e 4 do mesmo artigo, que respeitam a utilização do estádio alternativo, de indicação opcional pelas sociedades desportivas no âmbito do procedimento descrito no anexo IV do RC».

Recorde-se que as obras no Estádio Pina Manique e a intervenção no relvado do Estádio do Jamor forçou o Casa Pia a pedir a mudança do jogo com o Benfica, da 2.ª jornada, para o Estádio Municipal Leiria.

 

 

 

 

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados