Presidente do Benfica apresentou o novo treinador
Está desfeito o tabu. Rui Costa apresentou Bruno Lage como novo treinador do Benfica, até 2026, em conferência de imprensa realizada no Seixal.
Sublinhando que este dia «parece mais um normal», face aos anos que os dois homens estiveram juntos no Benfica, Rui Costa introduziu a conferência da seguinte forma:
«É com grande orgulho que apresento Bruno Lage. Uma escolha fácil e rápida da nossa parte, tratando-se de um regresso a casa de um dos nossos, com o perfil e a qualidade que entendemos necessária. Mais do que conhecedor do clube, treinador de sucesso que já conquistou títulos na equipa principal, num período ainda mais complicado do que aquele que vivemos hoje. Considerámos que o Bruno teria todas as condições, para dirigir a equipa principal», justificou o presidente do clube (e ex-futebolista).
Antes de dar a palavra a Bruno Lage, Rui Costa deu ainda a entender saber que esta escolha não é consensual entre os adeptos. Mas garante que Bruno Lage reúne todas as condições.
«Bem sei que neste impasse de entrada e saída de treinador, todos os adeptos têm uma determinada escolha, mas também tenho a certeza absoluta que a partir deste momento, o Bruno terá o apoio e o respeito de todos os benfiquistas. Da mesma forma, para além de todas as condições que levaram à nossa tomada de decisão, não tenho a menor dúvida de que terás aquilo que todos os benfiquistas querem ver. Viverás cada dia, cada treino e cada jogo com o sentimento de um verdadeiro benfiquista. Desde a parte técnica e sentimental, não tenho a menor dúvida que és o treinador indicado neste momento», dirigindo-se ao técnico de 48 anos.
Bruno Lage mostrou-se emocionado no momento do anúncio, falando do regresso «a casa», da sua experiência como treinador da formação e ganhador de um título, bem como do seu benfiquismo, partilhado a família.