Treinador do Benfica assume que vai falar com Rui Costa «num futuro próximo»
Bruno Lage, treinador do Benfica, em declarações na conferência de imprensa após o empate na visita ao Sporting de Braga (1-1), na 34.ª e última jornada da Liga:
«[Pode esclarecer os benfiquistas se considera que continua a ser uma solução ou já é um problema?] O que posso dizer é que eu devo muito ao Benfica, jamais vou retribuir tudo que devo ao Benfica. Entrei nesta casa com 27 anos para treinar os sub-11 e formei-me aqui como homem e treinador. Por muitos títulos que possa conquistar, jamais posso retribuir da mesma forma. Sou muito grato ao Benfica por este regresso e ao presidente por ter apostado em mim, mas jamais serei um problema. No meu regresso ao Benfica vim para ser solução e não ser problema. Falo constantemente com o presidente e, num futuro próximo, teremos oportunidade para falar sobre a minha visão sobre determinados assuntos.
O que é importante reforçar é que há um trabalho a ser analisado. A recuperação que fizemos em termos de pontos… é verdade que noutros momentos em que estivemos à frente não fomos capazes de manter a posição, mas, olhando para trás, aproximámo-nos. Perdemos o campeonato, vencemos a Taça da Liga, fizemos a campanha que fizemos na Liga dos Campeões, hoje é com orgulho que se fala de outra maneira de certos jogadores que não se falavam dessa forma quando cá chegamos. Quanto ao meu futuro, o mais importante é o Benfica continuar num caminho certo para conquistar títulos. Abdico de tudo se sentir que sou um problema e não for mais a solução.»