Treinador do Benfica diz que prioridades são as aquisições de um lateral-direito e de um ala-direito: «É assim que vamos construir o que eu sinto que pode ser a equipa do futuro do Benfica»
Entre 27 de junho e 3 de julho será aberta uma nova janela excecional de transferência que permitirá aos clubes presentes no Mundial de Clubes efetuarem ajustes nas respetivas equipas, podendo utilizar eventuais reforços para as fases a eliminar da competição.
Bruno Lage foi questionado se contava ter Amar Dedic, lateral-direito que deverá ser oficializado em breve nas águias, já na próxima semana caso o Benfica se apurasse para os oitavos de final.
«A nossa ambição é seguir em frente. Estamos cá com entusiasmo e, falando por mim, acho que é uma oportunidade muito boa na minha carreira e gostava de seguir em frente», respondeu de forma evasiva, para depois reconhecer que a posição de lateral-direito está nesta altura carenciada.
«Estou completamente concentrado no Mundial de Clubes e sei que há pessoas competentes – o nosso presidente e o nosso diretor-técnico – a tratar daquilo de que precisamos. E vocês [jornalistas] já sabem que precisamos de um ala-direito e de um lateral-direito.»
A seguir, Lage respondeu a uma pergunta sobre Thiago Almada, que o Benfica está a negociar com o Lyon. «Não é ala-direito, pois não? [risos] Para já são estas as prioridades: defesa-direito e ala-direito. É assim que vamos construir o que eu sinto que pode ser a equipa do futuro do Benfica. Jogadores que nos tragam competência para sermos mais fortes e mais agressivos.»