Jogador do Benfica recordou o outro jogo com os alemães nesta época e deixou garantia sobre Kökcü
Aursnes, jogador do Benfica, em declarações aos jornalistas na véspera do Benfica-Bayern Munique, jogo do Mundial de Clubes:
«Vai ser um jogo difícil. Jogámos contra eles mais cedo nesta época na Liga dos Campeões e foi um jogo difícil. Estamos à espera do mesmo. Temos trabalhado bem durante esta competição, o treinador tem puxado por nós e penso que temos de ser mais agressivos. O primeiro jogo mostrou que precisamos de trabalhar nesse aspeto.»
[É uma tentação jogar para o empate, que serve ao Benfica?]
«Não. A nossa mentalidade vai ser tentar ganhar o jogo. Veremos como acaba, mas a nossa mentalidade é sempre ganhar.»
[O que é que o Benfica tem de fazer de diferente daquele outro jogo da Liga dos Campeões para conseguir finalmente vencer o Bayern?]
«Penso que precisamos de tentar ser um pouco mais ofensivos. Fomos muito defensivos nesse jogo e quase não conseguimos criar oportunidades. Precisamos de manter a coesão desse jogo, porque eles não criaram muitas oportunidades, mas precisamos de melhorar ofensivamente.»
[Conhece muito bem Kökcü, jogou com ele no Feyenoord. Deu-lhe algum conselho depois da polémica com Bruno Lage no último jogo?]
«Falei com ele e não temos problemas. Os jogadores têm todos uma excelente relação entre o grupo e como ele também. Não houve qualquer problema.»
[São esperados cerca de 40º no jogo. Isso pode influenciar o jogo? Como é que se sente a jogar debaixo de temperaturas destas?]
«É muito exigente. Os primeiros dias aqui foram muito exigentes. Temos de nos adaptar e o jogo é diferente quando está muito calor ou muita humidade. Precisamos de ser inteligentes com bola, quando defendermos, quando atacarmos e quando for para segurar a bola.»