Ucrânia: Nélson Veríssimo explica como está Roman Yaremchuk

David Marques , Centro de treinos do Seixal
26 fev, 14:44

Treinador do Benfica fala sobre o momento delicado do avançado

Nélson Veríssimo, treinador do Benfica, falou neste sábado sobre a forma como Roman Yaremchuk tem lidado com o conflito armado entre a Rússia e a Ucrânia.

«Ele está naturalmente combalido, como todos nós estamos. É uma situação terrível, dramática. Ele tem familiares na Ucrânia, está a viver a questão muito por dentro. Resta-nos dar-lhe todo o apoio possível, como temos feito. É um momento delicado mas ele tem feito questão de treinar e está disponível para o jogo de amanhã», salientou o treinador.

O Benfica recebe este domingo o V. Guimarães (18h00) e o treinador conta com o avançado ucraniano, mas admite que este é um momento delicado para Yaremchuk: «Se mexe comigo que não tenho nenhum familiar na Ucrânia, faço ideia de como se sentirá o Roman. É uma situação lamentável, difícil de perceber como acontece nos dias de hoje, às portas da Europa. Espero que se resolva rapidamente.»

«É dar todo o apoio e ter consciência que pode haver um ou outro momento em que ele possa estar a necessitar de outro tipo de conforto e nós estamos aqui para ajudá-lo. É um momento difícil e temos de ser solidários», rematou Nélson Veríssimo.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados