Ben Affleck e Jennifer Lopez, noivos pela segunda vez quase 20 anos depois. "Uma segunda oportunidade de amor verdadeiro"?

30 abr 2022, 16:00

Quase 20 anos depois, o casal reencontrou-se, apaixonou-se e voltou a ficar noivo. Pelo meio, houve casamentos de parte a parte, livros e confissões, filhos e várias separações. A história de amor de Ben Affleck e Jennifer Lopez começou em 2001 e, 20 anos depois, volta a fazer capas de jornais e revistas pelo mundo fora

A história de amor de Ben Affleck e Jennifer Lopez voltou a encher as páginas de jornais quando, depois de mais de uma década separados, voltaram a ser fotografados juntos a sair da mesma casa em maio de 2021. As imagens, tiradas por paparazzi, faziam lembrar as fotografias que circulavam em agosto de 2002 quando, depois de contracenarem no filme Gigli, os dois atores começaram a ser vistos juntos. 

Jennifer Lopez tinha acabado de se separar de Chris Judd e o casal encontrava-se em processo de divórcio quando o novo casal de atores se anunciou. Do namoro ao noivado, foram três meses de distância e, em novembro de 2002 já a cantora exibia o famoso anel com um diamante rosa no dedo. 

Ben Affleck e Jennifer Lopez fotografados durante o noivado (Getty Images)

O namoro ficou marcado pelas constantes mostras de amor e o ator chegou mesmo a participar no videoclip da música "Jenny From the Block". No vídeo, umas das imagens mais famosas é a de quando Ben Affleck beija a noiva no rabo e o momento é fotografado por paparazzi, numa representação da invasão da privacidade do casal.

O noivado durou pouco mais de um ano e, na véspera do casamento, o casal decidiu adiar a boda por causa da, segundo o comunicado enviado imprensa na altura, "excessiva atenção dos media".

"Começámos a sentir que o espírito do que deveria ser o dia mais feliz das nossas vidas poderia estar comprometido", alegava o casal em setembro de 2003, no comunicado citado pela CNN.

Em janeiro de 2004, Jennifer e Ben anunciavam a separação e seguiam caminhos diferentes.

Novos amores

Em junho de 2004, Jennifer Lopez casou com Marc Anthony naquele que era o seu terceiro casamento e com quem teve dois filhos, os gémeos Max e Emme. O casal acabaria por se separar em 2011, mas o divórcio só foi concluído em 2012

No seu livro de 2014, "Amor Real", a cantora escreve que o fim da relação com Ben Affleck foi o primeiro "coração partido" que teve.

“Eu e o Ben acabámos no momento em que eu pensava que nos íamos comprometer um com o outro para sempre. Foi o meu primeiro coração partido. Senti como se o meu coração tivesse sido arrancado do peito", escreveu, citada pelo Page Six.

Sobre Marc, que conhece desde 1998, Jennifer Lopez descreve que o cantor a salvou. “Procurei conforto noutra pessoa, tentei encontrar alguém que pudesse fazer-me sentir amada e desejada na minha hora mais solitária... O Marc voltou à minha vida três dias depois do dia em que eu devia estar no altar a dizer »sim, aceito» a outro homem", conta, lembrando que a "vida dá voltas e reviravoltas imprevisíveis".

Enquanto Jennifer encontrava consolo nos braços de Marc, Ben Affleck iniciava uma relação com Jennifer Garner, com quem viria a casar em junho de 2005. O casal esteve junto durante dez anos e teve três filhos: Violet, Samuel e Seraphina.

Problemas com o álcool

Em 2015, quando Affleck e Garner anunciaram que se iam separarar, apenas um dia depois do 10.º aniversário de casamento, a notícia chocou os fãs do casal. O divórcio só seria finalizado três anos mais tarde e os dois atores sempre pautaram a relação pela cordialidade, tendo sido fotografados por várias vezes em eventos com os filhos.

No entanto, em 2021, o ator decidiu falar sobre os problemas com o álcool que enfrentava desde 2001 - segundo a imprensa internacional, Affleck esteve internado para reabilitação três vezes - e afirmou, em entrevista a Howard Stern, que se "estivesse casado" com Jennifer Garner "ainda beberia".

"Provavelmente ainda estaria a beber. É parte do motivo porque comecei a beber… porque estava encurralado. Pensava «não posso sair por causa dos meus filhos, mas não estou feliz, o que posso fazer?» O que fiz foi beber uma garrafa de uísque e adormecer no sofá, o que acabou por não ser a solução”, afirmou no "The Howard Stern Show”.

As palavras caíram mal perante os fãs e o ator acabou por ter de se justificar, uns dias depois, no programa de Jimmy Kimmel, dizendo que as suas palavras tiveram o efeito "precisamente oposto daquilo que pretendia”.

“Jamais quero que os meus filhos pensem que eu falaria mal da mãe deles”, afirmou no Jimmy Kimmel Live!.

Relações falhadas

Em 2017, Jennifer Lopez assumiu o relacionamento com Alex Rodriguez, 12 anos depois de se terem cruzado pela primeira vez num jogo de basebol no Estádio Shea em Queens, Nova Iorque. Na altura, Jennifer autografou um poster para o jogador de basebol, recordação que A-Rod guardou e chegou a publicar no Instagram quando o casal assumiu a relação.

Um ano depois da relação começar, Jennifer Lopez dizia à Harpers Bazaar que não tinha "pressa em casar" porque a relação estava numa boa fase. "É bom, é saudável. Comunicamos bem. Percebemos a vida um do outro de uma maneira que a maioria das pessoas não consegue", afirmava.

Menos de um ano depois, em março de 2019, e após muitas passadeiras vermelhas juntos, o casal anunciou que o noivado. Numa publicação no Instagram, o jogador mostrava o anel com que tinha pedido a namorada em casamento e escrevia apenas "ela disse sim". No entanto, o enlace nunca chegou a acontecer. Depois de terem adiado o casamento por duas vezes por causa da pandemia, o casal anunciou a separação em abril de 2021, dizendo em comunicado, citado pela CNN Internacional, que continuavam amigos.

Um ano antes de Jennifer Lopez anunciar que estava solteira, Ben Affleck começou uma relação com Ana de Armas, com quem contracenou em "Águas Profundas". O casal começou a ser visto junto em março de 2020, segundo a People, e em abril a atriz confirmou a relação com uma fotografia (entretanto apagada) no Instagram. Ben e Ana estiveram juntos até janeiro de 2021 e, apesar das fotografias e vídeos publicados nas redes sociais, nunca falaram publicamente sobre a relação.

O reencontro

Livres e solteiros, Jennifer e Ben começaram a ser fotografados juntos a sair da mesma casa em maio de 2021, apenas um mês depois da separação da atriz e cantora. A confirmação de que o casal estava novamente junto só surgiria em julho quando, para assinalar o seu 52.º aniversário, Jennifer Lopez publicou uma série de fotografias dos festejos e, na última, aparecia o casal a beijar-se. Era a confirmação há muito aguardada pelos fãs de que o casal estava junto de novo.

Jennifer Lopez confirma relação com Ben Affleck (Reprodução Instagram)

O casal, até então discreto na relação, começou a aparecer junto nas passadeiras vermelhas e em eventos e a falar sobre o reencontro 17 anos depois de terem terminado o noivado. Em entrevista à revista People, em fevereiro deste ano, Jennifer Lopez afirmou que os dois eram "muito sortudos" porque  tiveram "uma segunda oportunidade de amor verdadeiro".

"É uma bonita história de amor porque tivemos uma segunda oportunidade", afirmou, acrescentando que a relação entre os dois "nunca foi tão boa".

Sobre os medos do passado, a cantora confessa que ambos os tiveram e que foram muito conscientes do que estavam a fazer, até porque são "mais inteligentes" e estão em "lugares diferentes" das vidas, com filhos, e têm de "estar muito conscientes disso."

"É bonita a maneira como tudo se sente de forma diferente de há uns anos. Há mais apreciação e celebração por isso, o que é bom", afirmou.

Tudo se sente de forma diferente, mas há momentos que parecem repetir-se e, menos de um ano depois de terem retomado a relação, Affleck e Lopez estão noivos pela segunda vez.

Citada pela CNN, a estrela do filme "Casa Comigo" afirma que o pedido de noivado foi um sonho tornado realidade quando, num sábado à noite, enquanto tomavam um banho de espuma, Ben Affleck se ajoelhou e pediu-lhe em casamento.

"Fui completamente apanhada de surpresa. Olhei-o nos nos olhos, a sorrir e a chorar, enquanto tentava racionalizar o facto de, 20 anos depois, isto estar novamente a acontecer. Fiquei literalmente sem palavras e ele perguntou: «Isso é um sim?» Eu disse «sim, claro que é um sim!» Não foi nada de extravagante, mas foi a coisa mais romântica que podia imaginar. Um sábado à noite tranquilo, em casa, duas pessoas a prometerem estar ali uma para a outra para sempre. Duas pessoas com muita sorte. Tivemos uma segunda oportunidade de amor verdadeiro", relembra, no vídeo que divulgou e onde mostra o novo anel de noivado.

A data do casamento ainda não está marcada mas, segundo o site TMZ, o casal tem sido visto à procura de uma nova casa em Los Angeles. Quanto a planos para o futuro,continuam em privado, sabendo-se apenas que a 14 de junho a Netflix irá lançar um documentário intimista sobre a vida de Jennifer Lopez.

Artes

Mais Artes

Patrocinados