Oito detidos na Bélgica em operação antiterrorismo

CNN Portugal , MJC
28 mar 2023, 10:21
Polícia na Bélgica (Arquivo AP)

As detenções aconteceram após buscas nas cidades de Bruxelas e Antuérpia

Oito pessoas foram detidas em Bruxelas e na Antuérpia, na noite de segunda-feira, numa operação antiterrorista, confirmou o Ministério Público da Bélgica. Fontes próximas da investigação disseram à RTBF que os detidos "pareciam determinados a realizar um ataque terrorista".

A Polícia Judiciária realizou buscas em municípios de ambas as cidades na segunda-feira. Embora nenhuma arma ou explosivo tenha sido encontrado, oito homens foram levados para interrogatório. Cinco deles em Bruxelas e três em Antuérpia.

Entre os detidos, alguns dos indivíduos são conhecidos pela polícia por serem extremistas islâmicos radicais, dois dos quais já estavam sob o radar da polícia por serem um risco potencial. Inicialmente, as prisões foram realizadas separadamente até que os investigadores encontraram uma ligação entre os homens, bem como os outros seis radicais.

Além disso, fontes próximas da investigação disseram à RTBF que todos pareciam preparados para "realizar um ataque terrorista". Cabe agora a um juiz decidir se eles serão oficialmente presos.

Europa

Mais Europa

Patrocinados