Euro 2016: Nainggolan fuma e selecionador não vê problema

24 jun 2016, 17:01
Bélgica-Suécia (Reuters)

Marc Wilmots desvaloriza polémica com jogador da Bélgica

Radja Naiggolan foi uma das figuras da Bélgica no último encontro da fase de grupos, ao apontar o golo que deu o triunfo sobre a Suécia, já nos minutos finais.

Ora, apesar de atravessar um estado de graça na equipa belga, o médio viu-se envolvido recentemente numa polémica fora dos relvados. O jogador da Roma foi apanhado num vídeo com um maço de cigarros, enquanto assistia ao jogo entre a Inglaterra e a Eslováquia no quarto de hotel, junto de alguns dos seus colegas de seleção.

As imagens vieram rapidamente a público e várias foram as vozes que condenaram o comportamento do jogador. Apesar disso, o selecionador belga não se mostra preocupado com isso, confirmando até que Nainggolan fuma de facto.

«Sim, o Radja fuma. É um em França e Itália, onde vários jogadores fazem o mesmo. Eu sou flexível a esse nível. O corpo é dele e, desde que as suas prestações em campo sejam boas, não vejo isso como um problema», começou por referir Marc Wilmots, em entrevista ao jornal Sporza.

O treinador admitiu inclusive ter pedido para que o médio ficasse num quarto com varanda.

«Tento sempre que ele tenha um quarto com varanda, para não ativar o alarme de fumo. Creio que ele é o único jogador da seleção que fuma. Se o impedisse de fumar cinco ou seis cigarros por dia, acho que ele destruía o quarto. Se por causa disso só conseguir jogar até aos 30 anos, em vez dos 35, é problema dele», lembrou Wilmots.

Nainggolan foi titular apenas contra a Suécia, mas foi suplente utilizado nos restantes jogos da fase de grupos.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados