Belenenses ganha recurso e tem «via aberta» para regressar à Liga

27 abr, 13:26
Estádio do Restelo

Tribunal da Relação dá razão ao clube na separação da Belenenses SAD

O Belenenses anunciou nesta quarta-feira que o Tribunal da Relação confirmou a separação da Belenenses SAD, o que significa que o clube que joga no Estádio do Restelo ganhou o recurso após a primeira decisão.

Quer isto dizer que o Belenenses fica com «via aberta» para constituir uma nova SAD ou SQUD e regressar ao futebol profissional, algo de que estava impedida pela suposta ligação à Beleneses SAD.

«O acórdão do Tribunal da Relação, proferido por unanimidade, confirma a real e efetiva separação das entidades. O recurso da B-SAD foi considerado totalmente improcedente, mantendo-se a sentença recorrida nos seus precisos termos», informa o Belenenses em comunicado.

A decisão do Tribunal «reconhece que o Clube já não é accionista da B-SAD, porque a venda da participação social que detinha foi válida»; que «o nexo identitário entre a B-SAD e o Clube já se quebrou definitivamente»; e que «a B-SAD já não é a sociedade desportiva de futebol do Clube», lê-se na mesma nota.

Exposta a informação, a direção do Belenenses destaca que «a importante vitória alcançada na justiça corresponde à interpretação que sempre fez da lei das SAD, e que esteve na origem do caminho seguido desde 2018, por decisão dos seus associados».

Refira-se que o Belenenses, depois de ter iniciado um novo percurso desportivo no escalão mais baixo do futebol distrital em 2018, compete agora no Campeonato de Portugal, quarto escalão nacional.

A cinco jornadas do final da fase de apuramento de subida, o Belenenses é o segundo classificado da zona sul, estando por isso em lugar de ascensão à Liga3.

[artigo atualizado]

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Patrocinados