Tornado atinge aldeia de Beja e causa "muita destruição"

Carla Correia , com Lusa
2 mai, 10:51

À CNN Portugal, o presidente da Câmara Municipal de Beja, "tudo indica que terá sido um tornado" e, apesar de não haver vítimas, "foi um fenómeno de grande rapidez"

Um fenómeno meteorológico de ventos fortes provocou esta sexta-feira em Porto Peles, na freguesia de Nossa Senhora das Neves, no concelho de Beja, vários danos em infraestruturas, telhados e rede de telecomunicações, tendo também arrancado e partido árvores.

À CNN Portugal, o presidente da Câmara Municipal de Beja, “tudo indica que terá sido um tornado” e apesar de não haver vítimas, “foi um fenómeno de grande rapidez” que causou “muita destruição”.

Em declarações à Lusa, o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Beja, António Guerreiro, diz este episódio ocorreu pelas 08:00, e que pode haver casos de pessoas que tenham ficado desalojadas.

Contactado pela Lusa, o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo indicou que nas operações de socorro estão envolvidos quatro operacionais dos bombeiros de Beja auxiliados por duas viaturas.

País

Mais País