Bebé de quatro meses internado em estado grave no Hospital de São João. Há suspeita de maus-tratos

26 ago 2022, 12:23

Criança está internada nos cuidados intensivos, em estado "considerado muito grave e com prognóstico reservado"

Um bebé de quatro meses está internado no Hospital de São João, no Porto, em estado grave. O caso está a ser seguido pelo Ministério Público e pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da área de residência da criança, por haver suspeita de maus-tratos, avança o Porto Canal. Esta informação não foi confirmada, até ao momento, pela CNN Portugal.

Em comunicado, o Centro Hospitalar Universitário de São João confirma que o bebé de quatro meses, do sexo masculino, deu entrada no hospital no dia 4 de agosto, transferido de outra unidade hospitalar do país.

"A criança foi internada no Serviço de Medicina Intensiva Pediátrica, com um quadro clínico considerado muito grave e com prognóstico reservado".

A mesma declaração, enviada à CNN Portugal, informa que o bebé está a ser acompanhado "por uma equipa especializada de profissionais, sendo que a situação clínica continua a ser bastante complexa e preocupante".

"O caso está a ser seguido pelo Ministério Público/DIAP/PJ e pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da área de residência", conclui a nota do centro hospitalar.

Segundo o Porto Canal, a criança foi transportada de Chaves para o hospital na cidade do Porto e a Polícia Judiciária está a investigar os pais do menino, com cerca de 20 anos, que deverão ser ouvidos para explicar as lesões graves do bebé. 

País

Mais País

Patrocinados