Internacional português capitalizou a oportunidade no cinco inicial, no penúltimo particular de pré-temporada
Na madrugada desta segunda-feira, em novo teste de pré-época, os Boston Celtics triunfaram, por 115-111, na receção aos Toronto Raptors. Aproveitando a oportunidade no cinco inicial, Neemias Queta arrecadou um duplo-duplo.
O internacional português contribuiu com 12 pontos e 15 ressaltos, além de cinco assistências, em 20:58 minutos.
Acima de Queta ficaram os colegas Drew Peterson (23 pontos), Walker (20 pontos), Pritchard (19 pontos, cinco ressaltos e nove assistências) e Jordan Walsh (16 pontos e 10 ressaltos).
Entre os canadianos, Gradey Dick (18 pontos) e Jakob Poeltl (14 pontos e 13 ressaltos) foram os mais inconformados.
Have a night, @nemi1599 💪🏾
A double double by tonight's @Gatorade Player of the Game pic.twitter.com/eol9jHDeVI
— Boston Celtics (@celtics) October 14, 2024
Os parciais de 41-20, 28-17, 22-32 e 24-42 desvendam a história do particular.
«Queremos manter a intensidade e o nível da defesa. Quero mostrar versatilidade e ajudar a equipa. Não temos muitas oportunidades para disputar tantos minutos, como esta noite. É especial [jogar pelos Celtics], num grupo tão talentoso», analisou Neemias Queta.
No rescaldo, Joe Mazzulla elogiou Neemias Queta.
«Terão de desempenhar tarefas diferentes durante a época. Mas, a consciência defensiva Neemias cresceu, assim como a eficácia ofensiva. Leva a sua tarefa a sério e é divertido vê-lo», analisou o timoneiro do «Verdão».
Ao cabo de quatro triunfos em quatro encontros na pré-época, os campeões da NBA disputarão o derradeiro particular na casa dos Raptors. Encontro agendado para a meia-noite desta quarta-feira.