NBA: Knicks dispensam treinador que os levou à final do Este 25 anos depois

3 jun, 23:00
Tom Thibodeau (Foto: AP Photo/AJ Mast)

Tom Thibodeau tinha contrato até 2028 com a equipa de Nova Iorque

Tom Thibodeau foi demitido do cargo de treinador dos New York Knicks, na sequência da derrota na final da conferência Este frente aos Indiana Pacers (4-2).

A decisão apanhou de surpresa o universo da NBA, por o técnico ter renovado até 2028 com os nova-iorquinos, no último verão, mas também pelo desempenho da equipa, que voltou a disputar uma final de conferência 25 anos depois.

«Estamos apostados em vencer um campeonato. Isso levou-nos à difícil decisão de informar Tom Thibodeau que decidimos tomar um novo rumo. Ele liderou-nos com enorme profissionalismo nos últimos cinco anos e teve um sucesso desportivo tremendo. No entanto, tomámos uma decisão que nos permite seguir em frente», explicou o presidente dos Knicks, Leon Rose.

Depois de experiências nos Chicago Bulls e nos Minnesota Timberwolves, Thibodeau, de 67 anos, viveu épocas de sucesso em Nova Iorque. Em 2020/2021 foi mesmo eleito o treinador do ano na NBA. Ao serviço dos Knicks, disputou 400 jogos, com um saldo francamente positivo: 226 vitórias contra 174 derrotas.

Relacionados

IOL Footer MIN