Neemias Queta foi o melhor marcador do encontro diante da Espanha (76-74), com 17 pontos
Portugal levou a melhor sobre a Espanha (76-74), atual campeã europeia de basquetebol, no primeiro jogo de preparação para o Eurobasket 2025.
Num jogo disputado em Málaga, a Seleção Nacional já contou com Neemias Queta, que começou no banco de suplentes e acabou por ser decisivo, ao apontar 17 pontos, mais do que qualquer outro em campo. Ao intervalo, Portugal até perdia por 44-31, mas acabou por dar a volta ao marcador nos últimos dois períodos.
Antes de dar início à participação no Campeonato da Europa, a equipa orientada por Mário Gomes vai ainda medir forças com Argentina (7 de agosto), Islândia (15 de agosto), Suécia (16 de agosto) e Sporting (21 de agosto), nos últimos quatro jogos de preparação.
Recorde-se que a fase final do Eurobasket realiza-se entre os dias 27 de agosto e 14 de setembro, na Letónia, Chipre, Finlândia e Polónia.