Xavi: «É ridículo que não se aplique o tempo efetivo no futebol»

14 ago, 10:20
Xavi no jogo com a Real Sociedad

Treinador do Barcelona defende a medida após o empate caseiro com o Rayo Vallecano

O Barcelona não foi além de um nulo caseiro com o Rayo Vallecano (0-0), na primeira jornada da Liga espanhola. Xavi mostrou-se dececionado com o resultado final e manifestou algum desconforto pelo tempo útil de jogo.

«No outro dia tivemos uma reunião com os árbitros e parece-me ridículo que não se aplique o tempo efetivo no futebol. Estamos à espera de quê para aplicar o tempo efetivo de jogo? Creio que estamos perante um cenário ridículo. A UEFA não exulta o fair-play? Pois bem, isto é uma questão de fair-play», atirou o técnico catalão.

Xavi quer evitar a perda de confiança do grupo de trabalho: «Vínhamos com uma boa sensação da pré-temporada e não podemos ter uma mensagem derrotista por causa de um empate. No domingo há outra guerra.»

«O objetivo passa por conquistar títulos. Este resultado não muda nada. Não podemos dizer que não dá por termos empatado. Se não o conseguirmos, será dececionante para mim e para o clube. No ano passado, era mais difícil», salientou o treinador do Barcelona.

Relacionados

Patrocinados