Jordi Alba: «Com Xavi a equipa mudou de chip, vamos melhorar»

22 nov 2021, 16:42
Jordi Alba (Reuters)

Lateral grante que novo treinador trouxe nova «motivação» antes do jogo com o Benfica

Jordi Alba considera que a chegada de Xavi permitiu ao Barcelona mudar de chip e voltar a acreditar. O lateral considera que Ronald Koeman estava a fazer um bom trabalho, mas também diz que a chegada do antigo companheiro trouxe uma nova «motivação» para a equipa.

«Respeito enorme. Já o tinha como jogador e amigo. É uma motivação tê-lo agora como treinador. Vai-nos ajudar muitíssimo, tanto aos veteranos, como aos mais jovens. É uma alegria muito grande, vai-nos ajudar a crescer. Esta semana a equipa mudou de chip. Tenho a certeza que vamos melhorar», destacou o lateral, em conferência de imprensa, na véspera da receção ao Benfica.

Jordi Alba: «O Barça não jogou tão mal na Luz para levar com um 3-0»

O Barcelona teve um início de época difícil. Xavi chega tarde? «Não. O Koeman fez um bom trabalho. Ganhámos a Taça do Rei quando ninguém acreditava. Cada treinador tem o seu estilo. Estou muito agradecido a Koeman. Agora estou muito contente com o Xavi. Pessoalmente, acho que é o técnico ideal. Vai ajudar-nos muito», destacou.

Jordi Alba já conhecia Xavi como companheiro de equipa, mas como treinador acaba por ser uma novidade. «Só o conheci esta semana, mas ele sempre viveu o futebol com muita intensidade. Fez muita força para motivar os jogadores, especialmente os que antes não estavam a jogar. Quero ouvir a todos, é importante que todos nos foquemos para voltarmos a ser nós próprios. Esta é a linha a seguir. As ideias que estão a ser implementadas pelo mister são muito boas», comentou.

E que mensagem Xavi deixou para os mais velhos? «Pediu-nos o mesmo que aos restantes: para darmos tudo por esta camisola. Individualmente, não vou revelar aqui o que ele me disse, mas posso dizer que da minha parte é uma grande motivação tê-lo como treinador. Vou jogar por ele fazer tudo o que nos pedir», disse ainda.

Relacionados

Patrocinados