William Shakespeare homenageado no Bailado em Seteais em Sintra

CNN Portugal , MGR
6 jul, 12:30
Bailado em Seteais (Hugo David)

O destaque do evento é a estreia da nova produção baseada na comédia clássica de William Shakespeare, "Sonho de uma Noite de Verão"

"Seteais, um dos locais mais mágicos para apreciar dança, música e paisagem", este é o convite de Fernando Duarte, co-curador artístico do ciclo de bailado em Seteais, para a visita ao evento.

Nos dois primeiros fins de semana de julho, Sintra vai ser o palco da Gala Internacional de Bailado, dia 6 e 7 de julho, e da estreia do bailado baseado na comédia clássica de William Shakespeare, "Sonho de uma Noite de Verão", dia 13 e 14 de julho.

O evento marca a quarta edição do Bailado em Seteais, com "personagens do mundo real e imaginário", esclarece o co-curador artístico. A cidade de Sintra pretende, assim, "convocar a dimensão mística e de fantasia da obra".

Fernando Duarte justifica a escolha de Shakespeare pela sua relevância universal e pela profundidade da sua obra, que aborda de forma transversal a condição humana. “Shakespeare é uma figura canónica com uma obra poderosa e transversal à condição humana”, acrescenta.

A história, apresentada no segundo fim de semana de julho, é, embora "simples" na sua essência, repleta de uma "complexidade de emoções intemporais", como a "tristeza, coragem, fantasia e deceção".

Nesta edição, a organização espera uma forte adesão do público, similar às edições anteriores, que registaram "lotações quase esgotadas", afirma Fernando Duarte, adiantando que com o espetáculo de “Shakespeare, um autor universal", espera que as expectativas sejam superadas e seja "atraída mais gente”.

A Gala Internacional de Bailado conta com a presença da Companhia London City Ballet.

Fernando Duarte, que vai assumir oficialmente a direção artística da Companhia Nacional de Bailado em setembro, expressa o seu entusiasmo e honra por liderar a companhia. O principal objetivo é, daqui para a frente, "elevar a excelência técnica cativando a criatividade e inovação", de modo a responder aos desafios da arte contemporânea.

Artes

Mais Artes

Mais Lidas

Patrocinados