AVS: Guillermo Ochoa livre para planear o próximo capítulo

5 jul 2025, 16:03
Guillermo Ochoa no AVS-FC Porto (ESTELA SILVA/LUSA)

Guarda-redes está nos Estados Unidos, na final da Gold Cup, e não deverá renovar

Guillermo Ochoa, de 39 anos, continua nos Estados Unidos ao serviço do México, que se prepara para disputar a final da Gold Cup, ante os anfitriões. Todavia, o experiente guarda-redes não deverá voltar à Vila das Aves.

Segundo apurou o Maisfutebol, o AVS não planeia renovar este elo e Ochoa optou por definir o próximo capítulo após a final de segunda-feira.

Chegado a Portugal há quase um ano, o mexicano cumpriu 23 jogos pelo AVS, sendo baixa em diferentes momentos devido a lesão – e rendido com sucesso pelo brasileiro Simão Bertelli, de 32 anos.

AO VIVO: siga todas as novidades do mercado de transferências.

Num percurso de 21 anos, Ochoa afirmou-se no Club América, seguindo épocas por Ajaccio, Málaga, Granada, Standard Liège, de novo Club América (2019-2022) e Salernitana. Em todo o caso, a melhor versão deste guarda-redes surgiu nos Mundiais de 2010, 20114, 2018 e 2022. E é público que sonha em disputar o Mundial 2026.

Antes, na madrugada de segunda-feira (meia-noite), ainda que na condição de suplente, o experiente guarda-redes tem a possibilidade de celebrar a conquista da sexta Gold Cup, depois de 2009, 2011, 2015, 2019 e 2023.

Relacionados

Liga

Mais Liga