Nove distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva

Agência Lusa , AM - notícia atualizada às 08:49
21 out, 07:20
Chuva

Portugal está a ser afetado desde quarta-feira pela depressão Armand, com vento, chuva por vezes forte e persistente e agitação marítima

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou para nove os distritos do continente que estão esta sexta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes.

Os distritos de Évora, Porto, Faro, Setúbal, Viana do Castelo, Beja, Aveiro, Portalegre e Braga vão estar sob aviso amarelo por causa da chuva até às 18:00 desta sexta-feira.

Anteriormente, o IPMA tinha emitido aviso amarelo apenas para os distritos de Viana do Castelo, Braga e Porto devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros por vezes fortes.

O IPMA emitiu também aviso amarelo para os distritos do Porto, Faro, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro, Coimbra e Braga devido à previsão de agitação marítima, prevendo-se ondas de oes-sudoeste com 4 a 5 metros, entre as 21:00 desta sexta-feira e as 00:00 de domingo.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Portugal está a ser afetado desde quarta-feira pela depressão Armand, com vento, chuva por vezes forte e persistente e agitação marítima.

Em comunicado, o IPMA refere que esta depressão, à qual está associada uma massa de ar quente e húmido, com elevado conteúdo de vapor de água, afetou Portugal Continental na quarta e quinta-feira e deverá continuar até hoje, embora com menor impacto devido ao seu deslocamento para nor-nordeste.

Meteorologia

Mais Meteorologia

Patrocinados