Seis distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada

Agência Lusa , MJC
22 mai 2023, 07:42
Mau tempo em Portugal (Associated Press)

Os distritos de Évora, Faro, Setúbal, Santarém, Beja e Portalegre vão estar sob aviso amarelo entre as 12:00 e as 21:00 de segunda-feira

Seis distritos do continente vão estar esta segunda-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte e trovoada, disse o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Évora, Faro, Setúbal, Santarém, Beja e Portalegre vão estar sob aviso amarelo entre as 12:00 e as 21:00 de hoje devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de trovoada e rajadas fortes, que poderão ser sob a forma de granizo.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente muito nublado na região Sul, e aguaceiros, mais prováveis durante a tarde, sendo por vezes fortes e acompanhados de trovoada e rajadas de vento forte em especial nas regiões do Centro e do Sul.

A previsão aponta também para vento, em geral fraco, tornando-se moderado de noroeste durante a tarde no litoral oeste, e soprando por vezes moderado a forte nas terras altas.

Está ainda prevista uma pequena subida da temperatura máxima nas regiões Norte e Centro.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 06 graus Celsius (em Bragança) e os 17 (em Faro) e as máximas entre os 21 (na Guarda) e os 30 (em Lisboa e Santarém).

Meteorologia

Mais Meteorologia

Patrocinados