Durante o voo, o piloto sentiu-se mal e foi à casa de banho. Passado algum tempo, a tripulação apercebeu-se da gravidade da situação e efetuou uma aterragem de emergência no Panamá
Um piloto morreu na sequência de uma emergência médica que levou a uma aterragem de emergência no Panamá, num voo da LATAM Airlines, que partiu de Miami, nos EUA, para Santiago, no Chile, esta segunda-feira.
De acordo com a ABC News, a aterragem de emergência deveu-se a uma urgência médica que envolveu o piloto, Iván Andaur Sepúlveda, de 56 anos. Durante o voo, o piloto sentiu-se mal e foi à casa de banho. Passado algum tempo, a tripulação, apercebendo-se da gravidade da situação, ativou o protocolo de aterragem de emergência para que o piloto pudesse receber o tratamento adequado.
"Infelizmente, depois de aterrar e receber assistência médica, o piloto morreu", divulgou a companhia aérea, em comunicado citado pela CNN International. "Estamos gratos pelos seus 25 anos de serviço à LATAM, que se distinguiram pela sua dedicação, profissionalismo e entusiasmo", continua o comunicado.
A companhia estendeu ainda as suas condolências à família do piloto.
Iván Andaur Sepúlveda começou a sua carreira como piloto de caça na Força Aérea Chilena, em 1985, antes de passar a trabalhar como piloto comercial na LATAM em 1998, conta a ABC News.