Avião que transportava membros do Congresso dos EUA colide com outro no aeroporto de Washington

10 abr, 20:57
Avião da American Airlines. (Seth Wenig/ AP)

Acidente aconteceu no mesmo aeroporto onde a 30 de janeiro morreram 67 pessoas num acidente entre um avião comercial e um helicóptero militar

Um avião da American Airlines que transportava vários membros do Congresso dos EUA colidiu com outro avião da mesma companhia, no Aeroporto Nacional Reagan, em Washington D.C., tendo sido atingido na asa.

A aeronave atingida, um Bombardier CRJ 900, transportava vários membros do Congresso e estava a caminho de Charleston, na Carolina do Sul. O outro avião, um Embraer, seguia para Nova Iorque, para o aeroporto JFK.

Segundo a Administração Federal da Aviação (FAA), o acidente ocorreu por volta das 12:45 locais (17:45 de Lisboa) desta quinta-feira, quando a ponta da asa do Embraer E175 colidiu com o Bombardier CRJ 900, que se preparava para descolar.

Apesar do aparato, não há registo de feridos, de acordo com dois dos passageiros a bordo, ambos congressistas, citados pela Reuters.

A FAA está agora a investigar as causas do acidente, enquanto a American Airlines afirmou que está a colaborar totalmente no inquérito.

O acidente aconteceu no mesmo aeroporto onde, a 30 de janeiro deste ano, um avião comercial com 64 pessoas a bordo colidiu com um helicóptero militar com três soldados a bordo, tendo provocado a morte de todos os passageiros envolvidos.

Relacionados

E.U.A.

Mais E.U.A.
IOL Footer MIN