Elon Musk ofereceu 5000 dólares a um adolescente para eliminar conta do Twitter que localizava o seu avião. Não foi suficiente

CNN , Ramishah Maruf
4 fev 2022, 17:00
Elon Musk. Samuel Corum/Bloomberg/Getty Images

Jack Sweeney, um jovem de 19 anos da Flórida, rejeitou uma oferta de 5000 dólares de Elon Musk para eliminar a sua conta no Twitter que localiza o avião a jato particular do bilionário.

A conta ElonJet tem mais de 335.000 seguidores e usa um bot que Sweeney desenvolveu para monitorizar os voos de Musk. A conta publica quando e onde o avião descola ou aterra, indicando a duração de cada viagem.

O caloiro de faculdade desenvolveu cerca de uma dúzia de outras contas automatizadas que seguem as viagens de titãs da tecnologia de alto nível, incluindo Bill Gates e Jeff Bezos.

A mensagem direta inicial de Musk deu-se a 30 de novembro, segundo a Protocol.

“Podes eliminar isto?”, perguntou Musk a Sweeney. “É um risco de segurança.”

O CEO da Tesla e da SpaceX acabou por oferecer 5000 dólares ao adolescente para ajudar a impedir que “pessoas doidas” seguissem os seus voos. Sweeney respondeu e pediu 50.000 dólares, afirmando que poderia usar o dinheiro para a faculdade e talvez comprar um Tesla (TSLA) Model 3.

“Não sou fã da ideia de levar um tiro de um maluco”, comentou Musk.

A última troca de mensagens foi na quarta-feira, 19 de janeiro, quando Musk afirmou que não achava correto “pagar para eliminar a conta.” A CNN Business leu as mensagens.

“Outras opções além da remuneração, como um estágio, facilitariam muito mais eliminá-la", escreveu o jovem. Musk ainda não respondeu.

A CNN pediu comentários à SpaceX.

Sweeney explicou que é fã da SpaceX desde o primeiro lançamento do Falcon Heavy em 2018. O pai dele trabalha numa companhia aérea, o que fomentou o seu interesse pela aviação.

“5000 não é o suficiente para aquilo que ganho com isto”, explicou Sweeney. “Não substitui nada, como o fator de entretenimento.”

Sweeney ofereceu a Musk alguns conselhos técnicos, indicando um programa de bloqueio ao bilionário que ele poderia usar para combater programas de localização de voos.

“Parece que ele seguiu esse conselho”, comentou Sweeney, acrescentando que parece que Musk está a usar o programa de bloqueio.

Portanto, ainda consegue Sweeney seguir os voos de Musk apesar do programa de bloqueio? “Consigo”, respondeu Sweeney. “É só um pouco mais complicado.”

Líderes

Mais Líderes

Patrocinados