Alfândega apreende 429 kg do alucinogénio khat no aeroporto de Lisboa

Agência Lusa , PF
9 abr, 08:25
Aeroporto de Lisboa

“A droga foi enviada via carga aérea em três remessas que tinham proveniência em Telavive, Israel e todas com destino final Luanda, Angola”, refere a Autoridade Tributária num comunicado

 A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) efetuou três apreensões do alucinogénio khat, num total de 429 quilos deste produto, no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, e que tinha como destino Angola, anunciou este sábado a AT.

“A droga foi enviada via carga aérea em três remessas que tinham proveniência em Telavive, Israel e todas com destino final Luanda, Angola”, refere a AT num comunicado.

O estupefaciente apreendido pela AT através da alfândega do aeroporto de Lisboa foi entregue à Polícia Judiciária na sua qualidade de órgão de polícia competente para a investigação do tráfico de estupefacientes.

O Khat ('Catha edulis') é uma planta angiospérmica (que produz flores) nativa das áreas tropicais da África Oriental e da Península Arábica que contém um alcaloide denominado catinona, uma substância psicoativa com efeito semelhante ao das metanfetaminas.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados