Hamilton: «Vitória este ano seria a mais importante da minha carreira»

2 dez 2021, 17:34
Lewis Hamilton (Mercedes)
Lewis Hamilton (Mercedes)

Antes do GP da Arábia Saudita, o piloto da Mercedes diz sentir-se «mais relaxado do que nunca»

PUB

Numa luta acesa com Max Verstappen pelo título da Fórmula 1, o piloto da Mercedes Lewis Hamilton assumiu que, em caso de vitória este ano, este será o título mais importante da carreira.

«Seria, sim, de certeza. É algo que nunca ninguém fez antes», disse o britânico, referindo-se à possibilidade de conquistar o oitavo título, numa altura em que está em igualdade com Michael Schumacher (sete).

PUB

«Tem sido a batalha mais dura que este desporto viu em muito, muito tempo, e a mais desafiante. E, além disso, estamos numa pandemia, com tudo o que isso acarreta», acrescentou o segundo classificado, a oito pontos de Verstappen.

Apesar da rivalidade com o piloto da Red Bull, que tem ficado evidente na troca de galhardetes entre os dois, Hamilton diz sentir-se «mais relaxado do que nunca».

«Não é a minha primeira vez. Lembro-me de como foi no primeiro campeonato que ganhei e até o meu segundo ou terceiro, as noites sem dormir e tudo isso. Estou muito mais seguro acerca de mim mesmo e aplico-me como nunca», reconheceu.

PUB
PUB
PUB

O GP da Arábia Saudita, a 21ª e penúltima prova do Mundial de 2021, realiza-se de 3 a 5 de dezembro, em Jeddah.

 

Relacionados

Uma newsletter para conversarmos - Decisão 22

Envie-nos as suas questões e sugestões de temas, responderemos pela caixa do correio

Saiba mais

Patrocinados