Safety car liderou o pelotão até à meta. Norris reconheceu o erro e pediu desculpa a Piastri
George Russell (Mercedes) partiu da «pole position» em Montreal e aguentou até ao fim para vencer o Grande Prémio do Canadá de Fórmula 1, 10.ª ronda da temporada, que ficou marcado pelo acidente entre os dois McLaren.
O britânico terminou à frente de Max Verstappen (Red Bull), segundo, e Kimi Antonelli (Mercedes), de 18 anos, que foi terceiro e conquistou o primeiro pódio da carreira. Esta foi a primeira vitória da temporada para Russell.
Os carros terminaram a corrida atrás do safety car, devido ao toque de Lando Norris na traseira do companheiro de equipa, Oscar Piastri, na volta 67 (de 70). O britânico era quinto e tentou ultrapassar o australiano, mas, após uma luta acesa, acabou por ir ao muro e ficou sem a asa dianteira, além de ter partido a suspensão dianteira esquerda. De seguida, veio o safety car, que liderou o pelotão até à meta.
Ainda no carro, através da comunicação com a equipa, Norris reconheceu o erro e pediu desculpa ao colega de equipa. Mais tarde, os dois cumprimentaram-se nos bastidores.
Piastri, ainda assim, foi quarto e mantém a liderança do campeonato, com 198 pontos, mais 22 do que Norris, que tem 176 e é segundo. Verstappen recuperou seis pontos ao líder e está no terceiro posto, com 155.
A próxima ronda será o GP da Áustria, de 27 a 29 de junho.
Russell. Verstappen. Antonelli 👏
After all that late-race drama, here's your top 🔟 in Canada 👇#F1 #CanadianGP pic.twitter.com/iz9qVuIdBC
— Formula 1 (@F1) June 15, 2025