Chega fica três votos à frente da CDU após contagem final em Lisboa

18 out, 00:40
Eleições autárquicas no Porto

Coligação liderada por João Ferreira pode ainda tentar ir ao Tribunal Constitucional para tentar pedir uma recontagem dos votos

Horas depois de terem sido contabilizados os votos dos 61 boletins do voto antecipado na freguesia de São Domingos de Benfica, em Lisboa, que ficaram selados por não incluírem o quadrado para quem votasse no Chega, os resultados foram oficializados esta sexta-feira, deixando o partido de André Ventura à frente da CDU por três votos.

Esta diferença, que consta nos resultados afixados num edital consultado pela CNN Portugal, permitiu à candidatura encabeçada por Bruno Mascarenhas eleger dois vereadores, enquanto a coligação liderada pelos comunistas elegeu apenas João Ferreira.

Durante a manhã, a CDU ainda conseguiu encurtar a distância com a contabilização dos votos dos eleitores que escolheram a modalidade do voto antecipado em São Domingos de Benfica. Eleitores esses que foram confrontados com boletins de voto defeituosos.

Nesse conjunto, a CDU recebeu sete votos e o Chega um voto. No entanto, a decisão em sede de Assembleia de Apuramento Geral de considerar válida uma série de votos previamente tidos como nulos acabou por beneficiar o Chega na corrida para o terceiro lugar na maior autarquia do país.

A CDU pode ainda pedir ao Tribunal Constitucional a repetição da contagem, o que ainda não é claro se vai fazer.

Relacionados

Política

Mais Política