Arcas, em Macedo de Cavaleiros, repete eleições autárquicas dia 26 de outubro

Agência Lusa , AM
16 out, 12:28
Autárquicas 2025

Houve um empate técnico entre os dois candidatos

Os eleitores da aldeia de Arcas, em Macedo de Cavaleiros, vão novamente a eleições, depois de um empate técnico entre os dois candidatos, confirmou o mandatário da lista do PS, esta quinta-feira, à Lusa.

Nas eleições autárquicas de domingo, a candidata do PS e atual autarca, Ana Martins, e o candidato do PSD/CDS-PP, Mickael Silva, tiveram ambos 100 votos. Quer isto dizer, que houve um empate técnico e não ficou decidido quem será o presidente nos próximos quatro anos.

Face a este cenário, a assembleia geral de apuramento reuniu para recontagem de votos e examinar reclamações ou queixas que tenham sido apresentadas.

Luís Vaz, também membro da concelhia do PS, adiantou ainda à Lusa que na recontagem dos votos, feita pela assembleia geral de apuramento, foi retirado um voto a cada candidato, por serem considerados nulos. Ana Martins e Mickael Silva conseguiram assim 99 votos cada.

As novas eleições acontecem no dia 26 de outubro, já que a lei determina eleições no segundo domingo a seguir às eleições.

Partidos

Mais Partidos