Caso aconteceu na Áustria
Um homem sobreviveu depois de circular agarrado à parte de fora de um comboio de alta velocidade na Áustria. O comboio terá partido enquanto o homem fazia uma pausa para fumar. A notícia é dada pela AFP.
O episódio teve lugar em St. Poelten, no oeste de Viena, este sábado à noite, informou o porta-voz dos caminhos de ferro austríacos. Foi necessária uma paragem de emergência para levar o homem para o interior do comboio.
O comboio vinha de Zurique, na Suíça. Chegou a Viena com sete minutos de atraso.
Os comboios como o que esteve envolvido neste incidente têm uma velocidade máxima de 230 quilómetros por hora. Contudo, não se sabe a que velocidade circulava quando o homem se encontrava agarrado no exterior.
Segundo o relato de um passageiro citado pela imprensa austríaca, o homem saltou para o espaço entre duas carruagens depois de o comboio ter feito a pausa planeada em Sankt Poelten.
O homem tinha aproveitado a paragem na estação para fumar um cigarro na plataforma.
Este mesmo homem começou, já com o comboio em circulação, a bater nas janelas para chamar à atenção, o que levou o revisor a acionar o travão de mão. O homem foi depois levado para o interior.
O homem de 24 anos, de origem argelina, foi entregue à polícia quando o comboio chegou à estação de Meidling, em Viena.