O mistério das irmãs sauditas encontradas mortas num apartamento em Sydney

CNN Portugal , BMA
28 jul 2022, 10:50
Asra Abdullah Alsehli, de 24 anos, e de Amaal Abdullah Alsehli, de 23 (Direitos Reservados)

Autoridades australianas apelam a qualquer informação sobre as jovens, de 23 e 24 anos, dias e semanas antes de morrerem

Foram identificados os corpos de duas irmãs, de 23 e 24 anos, encontradas mortas em casa, em Sydney, na Austrália, a 7 de junho. Tratam-se de Asra Abdullah Alsehli e Amaal Abdullah Alsehli, naturais da Arábia Saudita.

Devido às circunstâncias em que foram encontradas, sem quaisquer marcas de violência, as autoridades abriram uma investigação e procuraram perceber a identidade das mulheres, conclusão a que chegaram mais de um mês depois de encontrarem os cadáveres no interior do apartamento.

Os corpos de Asra Abdullah Alsehli, de 24 anos, e de Amaal Abdullah Alsehli, de 23, foram identificados, mas, apesar dos esforços, as autoridades adiantaram não ter conseguido determinar as causas das mortes. A polícia acredita ainda que as jovens já estariam mortas há vários dias.

"Apesar das intensas investigações, não foi possível determinar como é que as mulheres morreram", adiantou a polícia de Nova Gales do Sul esta quarta-feira através de comunicado

A agente da polícia de NSW Claudia Allcroft disse que qualquer informação adicional poderá resolver a investigação.

"Queremos falar com alguém que possa ter visto ou saber informações sobre as mulheres nos dias e semanas anteriores à sua morte - que acreditamos ter ocorrido no início de maio", lê-se.

Em nota publicada no Twitter, o consulado saudita em Sydney disse estar em contacto com as autoridades australianas sobre o caso. 

"O consulado também expressa as sinceras condolências à família das vítimas", lê-se.

A CNN Internacional já entrou em contacto com a embaixada da Arábia Saudita em Camberra. Também a CNN adiantou que, de acordo com informação avançada pela polícia de NSW, as irmãs seguiram da Arábia Saudita para a Austrália em 2017. 

Mundo

Mais Mundo

Patrocinados