Santos Silva aceitou convite para ir "proximamente" a Kiev (e deve levar deputados)

Agência Lusa , CV
18 mai, 17:17
Augusto Santos Silva: "Emigrantes retornados são um dos alicerces do regime saído do 25 de abril"

Questionado se, nessa deslocação, será acompanhado por deputados, respondeu: “As deslocações que o presidente da Assembleia faz são deslocações que envolvem não apenas o presidente, mas delegações parlamentares”

O presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, afirmou hoje que aceitou o convite do seu homólogo ucraniano para se deslocar “proximamente” a Kiev, numa viagem em que deverá ser acompanhado por uma delegação parlamentar.

Santos Silva falava aos jornalistas na Assembleia da República no final de uma reunião realizada por videoconferência com o presidente do parlamento da Ucrânia, a pedido de Ruslan Stefanchuk.

“Em primeiro lugar, o presidente do parlamento da Ucrânia reiterou o convite para minha deslocação a Kiev, e eu mais uma vez aceitei esse convite, essa deslocação será realizada oportunamente”, afirmou.

Questionado se, nessa deslocação, será acompanhado por deputados, respondeu: “As deslocações que o presidente da Assembleia faz são deslocações que envolvem não apenas o presidente, mas delegações parlamentares”.

Quanto ao momento em que se poderá realizar essa visita, Santos Silva disse que acontecerá “proximamente” e “logo que seja oportuno e as condições o permitam”, salientando que esta deslocação está a ser tratada “com eficiência e discrição”.

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Política

Mais Política

Patrocinados