Canais da Media Capital conquistam liderança absoluta e também na informação. Veja os fortes resultados na televisão e no digital
A CNN Portugal está a entrar no quarto ano de emissões e é, há exatos 47 meses, o líder de audiências entre os canais de notícias.
Em Outubro, voltou a superar todos os concorrentes, com uma quota de mercado de 2,5%, o que representa um crescimento face ao mês homólogo de 2024.
A CNN tem uma vantagem de 0,3 pontos percentuais para SIC Notícias e de 0,7 para o Canal News Now, que voltou a cair.
Nos 10 programas mais vistos do mês, seis são da CNN. Destaque para o “Decisão 25” (243 mil espectadores) com o acompanhamento da noite das eleições autárquicas e também o “CNN Fim de Tarde” com 183 mil espectadores.
A CNN foi o canal mais visto em 25 dos 31 dias do mês
No digital, o site da CNN Portugal atingiu um dos seus melhores meses de sempre, com quase 70 milhões de páginas vistas.
Em novembro vamos apresentar novos formatos e novos conteúdos para tornar a nossa oferta ainda mais forte.
Também os Jornais da TVI, do mesmo grupo da CNN, foram líderes de audiência em outubro superando, às 13 e às 20 horas os seus concorrentes diretos.
TVI reforça liderança em outubro
A TVI terminou outubro na liderança pelo segundo mês consecutivo. com um share de 15,4% e uma vantagem de 1,7 pp sobre o concorrente direto - alargando a distância face a setembro. Ao longo do mês, somou 26 vitórias em 31 dias.
O canal venceu também o horário nobre, com 16,1% de quota. No acumulado do ano, a TVI assume agora a liderança, com 14,3% de share.
A Informação TVI continua em forte crescimento. O "Jornal Nacional" foi o jornal mais visto da televisão portuguesa, com uma audiência média de 770 mil espectadores, enquanto o "TVI Jornal" liderou na maioria dos dias à hora de almoço, com 531 mil.
O “Secret Story" consolidou-se como o programa favorito dos domingos à noite: as galas reuniram 805 mil espectadores em média, enquanto o "Especial" alcançou 914 mil, liderando o horário. O "Extra" reforçou a presença do formato no final da noite, mantendo excelentes resultados.
A nova novela "Terra Forte" estreou com sucesso, conquistando 710 mil espectadores e 16,3% de share, afirmando-se desde o primeiro episódio junto do público.
Durante o dia, o "Dois às 10" manteve-se como escolha preferencial dos portugueses, com 320 mil espectadores em média. Aos sabados, o "Momento Certo" atraiu 510 mil espectadores, registando um crescimento de 15% no horário. Já aos domingos à tarde, o "Funtástico" foi líder absoluto, com 571 mil espectadores.
No entretenimento, "A Sentença" voltou a destacar-se, reunindo 426 mil espectadores por episódio e assegurando a liderança no seu período de exibição.
A transmissão do jogo da Liga Portugal - Moreirense FC x FC Porto foi outro momento alto do mês, com uma audiência média superior a 1,5 milhões de espectadores, tornando-se o programa mais visto de 2025 na TVI.
O canal TVI Reality registou também uma excelente performance, alcançando uma quota de 1,8% em lares com TV paga — o valor mais elevado desde maio de 2024 - e sendo contactado diariamente por mais de 700 mil espectadores.