Suspeito de atropelar deliberadamente um agente da PSP em São Domingos de Benfica foi detido pela PJ no aeroporto de Lisboa. Jovem de 21 anos preparava-se para abandonar o país
A Polícia Judiciária (PJ) deteve esta quarta-feira, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, o jovem de 21 anos suspeito de ter atropelado deliberadamente um agente da PSP, na segunda-feira, em São Domingos de Benfica.
Em comunicado, a PJ recorda que o incidente teve início durante uma operação de controlo e fiscalização rodoviária realizada pela PSP na praça da portagem da Ponte 25 de Abril, em Almada. O condutor, agora detido, terá ignorado a ordem de paragem dada pelos agentes e encetado uma fuga em alta velocidade, com várias manobras perigosas.
A perseguição terminou numa rua sem saída, já na zona de São Domingos de Benfica, onde os agentes tentaram abordar os ocupantes do veículo.
"Nessa altura, o condutor resolveu efetuar uma manobra repentina de inversão de marcha, atropelando o agente da PSP e circulando com o veículo sobre o corpo da vítima. Manobras estas que provocaram lesões graves ao nível torácico e abdominal, provocando-lhe perigo para a vida", lê-se no comunicado.
Após o atropelamento, os três ocupantes do carro abandonaram o veículo e prosseguiram a fuga a pé. A PJ iniciou de imediato diligências para identificar os suspeitos.
"Na sequência destes factos graves, a PJ iniciou diligências urgentes que permitiram identificar os ocupantes do veículo em fuga, bem como localizar e deter fora de flagrante delito o condutor, que se preparava para abandonar o território nacional. Decorrem ainda diligências para localização dos outros dois ocupantes do veículo", acrescenta a nota.
O suspeito presente ao Tribunal Central de Instrução Criminal de Lisboa para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.