Nelson Évora retribui apoio: «Obrigado por voarem comigo»

4 mar 2019, 15:53
Nelson Évora

Atleta português, prata este domingo nos Europeus, fala em «chegar mais longe»

O atleta português Nelson Évora agradeceu, esta segunda-feira, pelas redes sociais, o apoio recebido na conquista da medalha de prata no triplo salto dos Europeus de atletismo em pista coberta. O atleta de 34 anos confessou, ainda, ambicionar «chegar mais longe».

«Como sempre, esta medalha é de todos os portugueses, a quem aproveito para agradecer milhares de mensagens de apoio incondicional, antes mesmo de saber o meu resultado e também aqueles que, após o resultado, me homenagearam. Obrigado por voarem comigo», pode ler-se, numa mensagem emitida na rede Facebook.

O saltador do Sporting, que já tinha sido campeão europeu em 2015 e 2017, conquistou a medalha de prata em Glasgow, Escócia, com um salto de 17,11 metros, apenas abaixo do atleta do Azerbaijão, Nazim Babayev, com 17,29.

«Estou feliz com a medalha de prata. Não estou satisfeito pela forma como saltei, mas acredito que para fazer coisas diferentes, temos que experimentar coisas diferentes. Só assim se atinge aquilo que para muitos é impossível», adicionou o atleta luso.

O campeão olímpico em 2008 está a uma medalha da marca de Fernanda Ribeiro, atleta portuguesa com mais pódios em grandes competições. Ambos contabilizam cinco medalhas de ouro, sendo que a fundista conta com quatro de prata e três de bronze, enquanto Nelson Évora soma duas de prata e quatro de bronze. 

Relacionados

Patrocinados