Liga Campeões: o minuto Herrera e um Real invulgarmente inofensivo

18 set 2019, 23:28

Equipa «merengue» não fez qualquer remate à baliza em Paris

No segundo dia da fase de grupos da Liga dos Campeões 2019/20 as atenções estavam centradas sobretudo no duelo entre o Atlético de João Félix e a Juventus de Cristiano Ronaldo, que acabou empatado por um golo do ex-portista Héctor Herrera, em dia de estreia, ao minuto 90.

Os portugueses não marcaram, mas protagonizaram alguns dos melhores momentos do encontro do Grupo D, para já liderado pelo Lokomotiv de Moscovo, que venceu em Leverkusen com uma assistência de João Mário (1-2).

Outro dos destaques do dia foi a clara vitória do Paris Saint-Germain sobre o Real Madrid (3-0), com um «bis» do ex-merengue Angel di María. A equipa espanhola, que somava doze edições consecutivas a vencer o primeiro jogo, não fez sequer qualquer remate à baliza, algo inédito na última década, e não apenas em jogos da Liga dos Campeões, prova que nenhuma equipa venceu depois de entrar a perder.

O PSG é assim líder isolado do grupo A, uma vez que Club Brugge e Galatasaray ficaram pelo nulo.

No Grupo B o primeiro lugar está entregue ao Bayern, que pelo 15.º ano seguido entrou a ganhar, neste caso frente ao Estrela Vermelha (3-0).

Thomas Müller fechou as contas no dia em que se tornou o recordista de jogos na «Champions» com a camisola do emblema bávaro.

No outro jogo do grupo o Olympiakos, do português Pedro Martins, recuperou de uma desvantagem de dois golos frente ao Tottenham, e um dos golos foi apontado por Podence (2-2).

Sendo assim, nenhum dos finalistas da época passada venceu na estreia, tendo em conta que na véspera o Liverpool tinha sido derrotado pelo Nápoles.

No Grupo C o Manchester City, com Bernardo Silva em campo apenas a partir do minuto 77, e João Cancelo a partir do minuto 81, venceu por 3-0 no reduto do Shakhtar Donetsk de Luís Castro.

O primeiro lugar é do Dinamo Zagreb, no entanto, que goleou a Atalanta por 4-0.

Mislav Orsic não quis ficar atrás de Haland (Salzburgo), e fez um hat-trick em dia de estreia na Liga dos Campeões.

Patrocinados