Jogos de França e Alemanha com forte contingente policial

16 nov 2015, 21:44
França-Alemanha

As duas seleções estavam em campo quando terroristas se explodiram em Paris ao lado do estádio

Depois dos atentados de Paris, um deles no exterior do Stade de France, onde França e Alemanha disputavam um jogo particular, os próximos encontros de ambas as seleções vão decorrer debaixo de fortes medidas de segurança. Assim foi já esta segunda-feira o aparato policial no treino da formação francesa, dentro e fora do Estádio de Wembley, em Londres, onde, na terça-feira, defrontara Inglaterra. E será também em Hannover para o jogo particular de futebol de terça-feira entre Alemanha e Holanda, que vai contar com a presença da chanceler Angela Merkel e todo o seu gabinete.

Inglaterra


A presença policial britânica fortemente armada faz parte do reforço das medidas de segurança com vista à realização do jogo entre Inglaterra e França, que deverá contar com a presença do príncipe William, filho do herdeiro do trono do Reino Unido. Os agentes policiais ingleses, ao contrário de forças similares noutros países da Europa, não usam armas no seu equipamento diário e é raro estarem armados, mas esta segunda-feira envergavam pistolas-metralhadoras, coletes anti-bala e outras armas.

«Queremos que toda a gente que vá ao jogo saiba que haverá polícia em número suficiente para garantir a sua segurança», disse ao início da tarde o comando metropolitano da polícia de Londres.

«Os nossos planos são puramente preventivos e não em resultado de qualquer informação específica», acrescentou, excluindo a ideia de que poderiam ser expetáveis quaisquer ataques terroristas.

Alemanha


Na sexta-feira, a seleção alemã de futebol, campeã do mundo, passou a noite no Stade de France, em Paris, em vez de regressar ao hotel em que estava alojada, na sequência dos atentados.

A polícia de Hannover reforçou agora o dispositivo de segurança para o jogo entre Alemanha e Holanda. Agentes armados vão patrulhar a cidade e arredores, num dispositivo maior do que era inicialmente previsto, apesar de não revelar o número de agentes que vão estar presentes.

O chefe das forças de segurança da cidade, Volker Kluwe, pediu aos adeptos que vão assistir ao jogo para atuarem com prudência e evitarem o uso de petardos ou engenhos pirotécnicos que possam causar pânico.

Relacionados

Patrocinados