Autoridades vedaram acesso dos banhistas à água em várias praias e procuram agora o predador
Um homem, de 35 anos, morreu atacado por um tubarão branco perto de perto de Little Bay, em Sydney, esta quarta-feira, naquele que foi o primeiro ataque mortal nesta zona nos últimos 59 anos.
As autoridades australianas estão agora empenhadas em caçar o animal e já procederam às medidas de segurança tidas por adequadas. Os banhistas estão proibidos de entrar no mar na maioria das praias da cidade na sequência da fatalidade.
Sydney beaches close after first fatal shark attack in 60 years https://t.co/5lza8S4Hnj pic.twitter.com/j1hiE4uf50
— Reuters (@Reuters) February 17, 2022
De acordo com a notícia avançada pela BBC, a vítima era um britânico que estava a nadar perto da costa em águas agitadas quando foi atacada. Este tipo de ataques de tubarões não são comuns em Sydney, uma vez que a cidade australiana há muito tempo que é vedada por redes.
Já esta quinta-feira, várias equipas patrulharam 25 quilómetros da costa de Bondi a Cronulla, na tentativa de identificar o animal. Os especialistas acreditam que o animal deverá ter pelo menos três metros de comprimento, com base na análise das imagens gravadas por pessoas que estavam na praia no momento do ataque.
Pescadores e pessoas que se encontravam perto da costa relataram os breves momentos de agonia vividos pelo homem. As autoridades conseguiram recuperar partes do corpo algumas horas após o ataque.