Trump faz revelações sobre um de 14 mísseis e agradece ao Irão ter avisado que ia atacar. E berra: "PARABÉNS, MUNDO, É TEMPO PARA A PAZ"

23 jun, 21:15
Donald Trump na base de Al Udeid (AP Photo/Alex Brandon)

Presidente dos EUA reage com letras maiúsculas ao ataque do Irão à maior base norte-americana no Médio Oriente

Trump escreveu coisas mais ou menos desenvolvidas na sua rede social: o presidente dos EUA socorreu-se novamente da Truth Social para emitir opiniões e não só, as quais são transcritas em baixo na íntegra. Antes da transcrição, contexto: o post 1 é curto, exclamativo e aos berros; o post 2 é curto mas não tão curto e faz o balanço de vítimas; o post 3 faz revelações sobre a natureza do ataque do Irão à base dos EUA no Catar, sobre o número de mísseis lançados (e ainda sobre um míssil um "à solta") e contém pedidos ao Irão e a Israel.

1

PARABÉNS, MUNDO, É TEMPO PARA A PAZ!

2

Gostaria de agradecer ao altamente respeitado emir do Catar por tudo o que fez em prol da paz na região. Em relação ao ataque de hoje à base americana no Catar, tenho o prazer de informar que, além de nenhum americano ter sido morto ou ferido, o que é muito importante, também não houve cataris mortos ou feridos. Obrigado pela vossa atenção a este assunto!

3

O Irão respondeu oficialmente à nossa destruição das suas instalações nucleares com uma resposta muito fraca, o que era de esperar, e que contrariámos de forma muito eficaz. Foram disparados 14 mísseis — 13 foram abatidos e 1 foi «libertado», porque se dirigia numa direção não ameaçadora. Tenho o prazer de informar que NENHUM americano foi ferido e que quase não houve danos. Mais importante ainda, eles descarregaram tudo o que tinham no "sistema" e, esperamos, não haverá mais ÓDIO. Quero agradecer ao Irão por nos ter avisado com antecedência, o que tornou possível que nenhuma vida fosse perdida e ninguém ficasse ferido. Talvez o Irão possa agora avançar para a paz e a harmonia na região, e eu encorajarei entusiasticamente Israel a fazer o mesmo. Obrigado pela vossa atenção a este assunto!

DONALD J. TRUMP, PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

Mundo

Mais Mundo
IOL Footer MIN