Dupla detida por vários roubos em Santarém

Agência Lusa , BMA
5 jan 2022, 12:02
Preso

Crimes ocorreram em finais do ano passado. Suspeitos foram detidos fora de flagrante delito

Dois homens foram detidos por suspeita da prática de vários crimes de roubo agravado, com recurso a arma de fogo e arma branca, na cidade de Santarém, informou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ adianta que os crimes ocorreram em finais de novembro e meados de dezembro do ano passado, numa residência, num posto de abastecimento de combustível e num estabelecimento comercial.

Os dois homens, de 34 anos e de nacionalidade estrangeira, foram identificados e detidos fora de flagrante delito.

De acordo com a PJ, um dos suspeitos já tinha sido detido fora de flagrante delito em finais de novembro, indiciado pela prática de um crime de roubo agravado, com recurso a arma de fogo, tendo ficado sujeito à medida de coação de apresentações periódicas em órgãos de polícia criminal.

“Este arguido está agora fortemente indiciado de, apenas cinco dias depois da primeira detenção, ter praticado novo crime de roubo agravado, desta vez com recurso a arma branca, em posto de abastecimento de combustível da cidade de Santarém”, refere a PJ.

Cerca de duas semanas depois, o mesmo homem terá praticado novo roubo agravado, com recurso a arma branca, num estabelecimento comercial.

O segundo homem agora detido fora de flagrante delito, está, segundo a PJ, também fortemente indiciado pela prática, em coautoria, do primeiro roubo agravado, com recurso a arma de fogo, executado numa residência em Santarém.

Os dois arguidos detidos foram presentes na terça-feira a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeitos, respetivamente, às medidas de coação de prisão preventiva e apresentações periódicas em órgãos de polícia criminal.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados