Treinador do Arouca vinca futuro promissor dos «Lobos»
No rescaldo à derrota na receção ao Sp. Braga (1-2), Vasco Seabra sublinhou a produção ofensiva do Arouca, fator que acalenta a esperança de retomar a via das vitórias.
«Sofremos o golo de penálti sem o Sp. Braga criar qualquer oportunidade. A partir dos 30m chegámos mais perto da baliza e até poderíamos, com justiça, alcançar o empate. Foi uma excelente defesa do Matheus frente ao Ivo Rodrigues.»
«Na segunda parte entrámos a perder. Depois, carregámos e tivemos muitas oportunidades, sobretudo no espaço central. A equipa teve uma grande atitude, empurrando o adversário para trás. Dá confiança para o futuro.»
«Não era a estreia que desejava, mas a proatividade foi grande, com capacidade para ganhar. Conseguimos dominar no último terço», analisou, na noite deste domingo, em conferência de imprensa.
Questionado pelo Maisfutebol sobre a entrada de Sylla no decorrer da segunda parte, Vasco Seabra apontou ao grupo.
«Deu uma cartada para me dar boas dores de cabeça. Nunca gostava de jogar contra o Sylla. Mas, durante a semana sentimos outras coisas e outra perspetiva para este jogo.»
«O Sylla entrou muito bem, e encontrou muitos espaços interiores. O Pedro Santos também entrou muito bem e ambos catapultaram a equipa para a frente. Todas as trocas ajudaram», argumentou.
Sem vencer em casa desde agosto, o Arouca permanece no 15.º lugar, com sete pontos. Segue-se a visita ao Famalicão (7.º).