Sabe quantos tiroteios em massa houve este sábado nos EUA? Sete. Sim, 7. Se-te!

CNN , Alex Leeds Matthews
18 abr 2023, 20:04
Tiroteio mortal num assalto a banco no Kentucky, nos EUA

Em 24 horas, massacres em seis estados norte-americanos mataram pelo menos 10 pessoas.

Houve sete tiroteios em massa no sábado - o maior número em todos os dias deste ano

Um dia, sete tiroteios em massa.

O número de tiroteios em massa nos Estados Unidos no sábado passado foi mais elevado do que em qualquer outro dia até agora em 2023, de acordo com dados do Gun Violence Archive, uma organização sem fins lucrativos que rastreia a violência americana relacionada com armas.

Eles abrangeram seis estados, matando pelo menos 10 pessoas. O mais mortal aconteceu no Alabama, onde um atirador disparou contra numa festa de 16 anos, matando quatro pessoas entre os 17 e os 23 anos de idade, e ferindo mais 28. Outras duas pessoas foram mortas num tiroteio num parque em Louisville, no Kentucky, onde a comunidade ainda cambaleia por causa de um tiroteio em massa num banco a 10 de abril.

Tanto a CNN como o GVA definem um “tiroteio em massa” como um tiroteio que tenha ferido ou morto quatro ou mais pessoas, sem incluir o atirador.

Sábado foi o dia em que houve mais tiroteios em massa deste ano
Os tiroteios em massa deste sábado excedem o máximo anterior deste ano - seis tiroteios em massa no dia de Ano Novo.

Antes deste fim-de-semana, o maior número de tiroteios em massa em qualquer dia deste ano foi o dia de Ano Novo, que assistiu a seis tiros em massa, de acordo com o GVA.

Mas sete tiroteios em massa num dia não é recorde a que o país assistiu nos últimos anos. Em cada fim-de-semana de 4 de Julho, entre 2020-2022, houve pelo menos um dia com tiroteios em massa nos dois dígitos.

Recorde deste ano ainda está atrás dos dos três anos anteriores
Cada ano de 2020 a 2022 teve um único dia com tiroteios em massa nos dois dígitos.

Em 2020, os 15 tiroteios em massa que ocorreram em 13 estados no dia 5 de Julho foram os mais elevados num só dia desde 2013, de acordo com o GVA.

Houve mais tiroteios em massa do que dias até agora este ano. E mais tiroteios até este momento no ano do que em qualquer outro ano desde pelo menos 2013.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados