Jogador do Boca Juniors denunciado por abuso sexual e tentativa de homicídio

14 mai 2022, 12:02
Sebastián Villa

Sebastián Villa novamente envolvido em problemas com a justiça, agora relativamente a um caso que remonta a junho do ano passado

Sebastián Villa, extremo do Boca Juniors, foi denunciado por abuso sexual, violência de género e tentativa de homicídio.

A notícia foi avançada pela generalizada da imprensa desportiva da Argentina, que avança que o caso remonta a junho de 2021 e que a denúncia de uma mulher, com quem o internacional colombiano mantinha uma relação, deu entrada nesta sexta-feira num tribunal de Buenos Aires.

«Isto enquadra-se numa tentativa de homicídio. Há provas para chegar a uma condenação. É um delito de extrema gravidade», afirmou em declarações à TyC Sports o advogado da alegada vítima.

Em comunicado, o Boca Juniors informou ter ativado o departamento de inclusão e igualdade da instituição para acompanhar de perto o caso que envolve o jogador de 25 anos, garantindo também «total compromisso em situações de género e igualdade».

Esta não é a primeira vez que Sebastián Villa tem problemas com a justiça. Em 2020, a então namorada do futebolista colombiano denunciou-o por violência de género, num processo que ainda não está fechado.

No verão do ano passado, Sebastián Villa chegou a ser apontado ao Benfica pela imprensa desportiva nacional.

Relacionados

Patrocinados