Tempestades de granizo e neve raras cobrem o deserto saudita

CNN , Nourhan Elkallawy
27 jan, 15:00

Para a maioria das pessoas, pensar no deserto da Arábia Saudita evoca, provavelmente, imagens de dunas de areia sob o sol implacável. Contudo, mais recentemente, essas dunas têm estado cobertas de neve.

Várias tempestades recentes de neve e granizo na região transformaram a paisagem na Arábia Saudita e nas redondezas, despertando agitação nos locais e causando sensação nas redes sociais.

No início do mês, o fotógrafo saudita Osama Al-Habri captou imagens aéreas da província de Badr, a sudoeste da cidade de peregrinação islâmica de Medina, “vestida” de branco, com os habitantes reunidos para desfrutarem da rara visão.

Al-Harbi contou à CNN que o clima de inverno com tanta intensidade na área do deserto de Badr era um fenómeno raro que não ocorria há anos. Descreveu-a como uma “tempestade de granizo histórica”.

O fotógrafo saudita, que documentou o evento a 11 de Janeiro, disse que o local estava cheio de visitantes, muitos que viajaram muitos quilómetros para terem um vislumbre da paisagem gelada.

Na altura da visita de Al-Harbi, o Centro Nacional de Meteorologia da Arábia Saudita tinha previsto chuva forte a moderada na região de Medina, juntamente com vento, baixa visibilidade e granizo, segundo a Agência de Imprensa Saudita.

Nesta semana, voltaram as temperaturas de inverno, com a neve a cair no noroeste da Arábia Saudita, cobrindo a cidade de Tabuk, perto da fronteira com a Jordânia, e as montanhas vizinhas, segundo a Reuters.

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Médio Oriente

Mais Médio Oriente

Patrocinados