Mais recente versão do sistema operativo iOS trouxe um problema inesperado
A queixa começou no Reddit: depois de atualizado o iPhone para o iOS 17.5, várias fotos que já tinham sido excluídas do telefone de um utilizador voltaram a aparecer. Este bug contraria a opção que elimina as fotos permanentemente depois de 30 dias de terem sido apagadas da galeria.
No tópico do Reddit, outros utilizadores juntaram-se àquele utilizador: relatam que vários nudes eliminados "há anos" tinham sido restaurados, com um dos utilizadores a dizer que fotos de 2010 reapareceram-lhe como novas imagens.
Já outra pessoa conta que viu "cerca de 300" fotografias antigas, algumas das quais "reveladoras" - neste caso reapareceram num iPad de onde as tinha apagado e que tinha sido vendido a um amigo.
Segundo o The Verge, os dados informáticos nunca desaparecem totalmente. O dispositivo identifica esse espaço como disponível para ser substituído por novas informações.
Até ao momento, a Apple não esclareceu o que aconteceu e se está a resolver o problema. No entanto, segundo alguns utilizadores, o mesmo já tinha acontecido com outras versões anteriores do iOS 17.