Em atualização

CRISE AO MINUTO Governo fica igual: ninguém se demite. O aeroporto também fica igual: sem sítio

Primeiro-ministro, que respondeu a várias perguntas dos jornalistas, diz que mantém a confiança no seu ministro e que agora está tudo bem. Pedro Nuno Santos, que respondeu só a uma pergunta dos jornalistas, acha que não manchou nada e que também está tudo bem. Marcelo, que não respondeu a qualquer pergunta dos jornalistas, pede um aeroporto rápido para que fique tudo bem
2022-06-30
2022-06-30
23:19

Costa falou com Marcelo sobre Pedro Nuno e não garante que o PR tenha ficado confortável com os esclarecimentos

Primeiro-ministro explicou numa improvisada conferência de imprensa parte dos motivos pelos quais não demitiu Pedro Nuno Santos. Quase no fim, deixou um desejo: "espero que o senhor Presidente esteja confortável". Note-se: "espero"
Leia mais aqui
2022-06-30
23:19

Não percebeu nada sobre a crise no Governo? Comece por aqui

Foram das horas mais estranhas da política recente em Portugal. E da não recente
Leia mais aqui
2022-06-30
21:31

“Percebe-se que Marcelo preferia a demissão de Pedro Nuno e responsabiliza Costa por tê-lo mantido”

O Presidente da República afirmou que “isto é para levar a sério”, referindo-se à escolha do novo aeroporto, o que Pedro Santos Guerreiro interpreta como uma crítica à “comédia” das últimas 24 horas.

O jornalista realça ainda o facto de Marcelo Rebelo de Sousa ter responsabilizado o primeiro-ministro pela “escolha dos seus colaboradores” do governo.

Na crise política das últimas horas, o primeiro-ministro “na prática convidou Pedro Nuno Santos a apresentar a demissão, coisa que ele não fez”, não o tendo demitido depois.

E isto depois de o ministro das Infraestruturas ter “passado da arrogância política em relação à oposição e da petulância em relação ao Presidente da República” para “uma das maiores humilhações públicas de que há memória”, passando “do excesso de testosterona para o Melhoral Infantil”, afirma ainda Pedro Santos Guerreiro.

Veja o comentário completo no vídeo.

2022-06-30
21:31

As 24 horas que tiveram solução para o aeroporto, crise política e uma demissão que não aconteceu

Foram 24 horas de estupefação que decorreram enquanto o primeiro-ministro estava fora do país, na histórica cimeira da NATO. 

2022-06-30
21:16

“Isto é uma metáfora da tragédia do nosso país”. A análise de Sérgio Sousa Pinto à polémica do aeroporto

O comentador da CNN Portugal Sérgio Sousa Pinto analisou esta quinta-feira o desfecho da polémica entre o primeiro-ministro e o ministro das Infraestruturas e da Habitação, considerando que o Governo não sai bem deste incidente. 

2022-06-30
21:02

"Governo transmite a ideia de que é um governo que tropeça nas suas próprias pernas"

O comentador da CNN Portugal Sérgio Sousa Pinto analisou esta quinta-feira o desfecho da polémica entre o primeiro-ministro e o ministro das Infraestruturas e da Habitação, considerando que poderão vir a estar criadas as circunstâncias que levem o Presidente da República a interromper o ciclo político. 

2022-06-30
20:53

Montijo, a solução sempre defendida por António Costa

Confirma-se assim que o assunto "aeroporto" é um assunto maldito. Já lá vão mais de cinquenta anos de discussão decisões e recuos. Nos últimos anos, contudo, o primeiro-ministro tem insistido no Montijo como a única solução possível.

2022-06-30
20:46

Ontem: lobo. Hoje: cordeiro. Pedro Nuno Santos - pedro nuno santos (ou como encolher um político em menos de 24 horas)

Ministro das Infraestruturas e Habitação assume "inteira responsabilidade" pela "falha relevante" relativamente à decisão tomada sobre o novo aeroporto, que atribui a um "erro de comunicação" com o primeiro-ministro.